top of page

Formado por sete quadrinistas de Belô, o Grupo Pandemônio está com a exposição Quadrinhos Possíveis, do curador Daniel Werneck, que acontece até o dia 15 de dezembro, como parte da programação paralela do FIQ. A exposição conta com palestras, oficinas e workshops e o coletivo disponibiliza trabalhos originais para o conhecimento do público.

 

Os alunos da Casa não pagam para entrar, já quem não faz aulas por lá, paga o valor de R$10,00. Para mais informações, ligue: (31)32240-0040.

 

 

Grupo Pandemônio

É um grupo formado basicamente por quadrinistas de Belo Horizonte: Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi, Eduardo Damasceno e Felipe Garrocho â€“ também conhecido como Lipe Gomba, Ricardo Tokumoto, Daniel Pinheiro Lima, Daniel Werneck, com as participações de Lucas Libânio, Felipe Assumpção e o pessoal do Quadrinhos A2, que, excepcionalmente, é de São Paulo. Ricardo Tokumoto é de Limeira, também São Paulo, mas já o adotamos como mineiro.

 

Todos são convidados do Festival Internacional de Quadrinhos.

 PROGRAMAÇÃO PARALELA DO FIQ

O Sesc Palladium BH está com a mostra Quadrinhos: Entre Ideias e Rascunhos, que aborda toda a produçao de histórias em quadrinhos, com ações de cunho artístico e educativo.

 

A mostra é direcionada aos fãs de HQ de todas as idades, e faz parte da programação paralela do FIQ.

 

Dentro da programação da mostra, a exposição  Entre Ideias e Rascunhos: o Processo Criativo de Cinco Quadrinistas, foi aberta no dia 12 de outubro e se estende até o dia 15 de dezembro. A visitação é gratuita e acontece de terça à domingo, das 9h às 21h.

 

A curadoria é de Afonso Andrade, coordenador do FIQ e apresenta o trabalho e os processos criativos de cinco jovens quadrinistas brasileiros: João Marcos, Eduardo Pansica, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Pedro Cobiaco – que, com formas distintas de narrar e desenhar, têm encontrado destaque nacional e internacional no meio das histórias em quadrinhos. Serão expostas obras originais (cadernos de esboços, páginas de quadrinhos, desenhos) e objetos e instrumentos de trabalho, em um ambiente que remete ao estúdio dos quadrinistas.

O público terá também à disposição, para leitura e apreciação, edições de histórias em quadrinhos (HQs) na galeria, que se tornará também um espaço de leitura, convivência e exploração.


No dia 5 de novembro haverá uma Oficina de Quadrinhos. Você não pode perder!!! Clique AQUI e confira a programação completa da Mostra.

  • Facebook Black Square
  • Tumblr Black Square
  • Facebook Black Square

O Projeto na Parede, apresenta um trabalho especial para entrar no clima dos quadrinhos.

O quadrinista Eduardo Damasceno, integrante do selo de publicações Quadrinhos Rasos, explora ao longo dos 12 metros de largura do painel do foyer  do Sesc Palladium, as relações entre o ambiente e suas limitações.

 

O espaço estará aberto para visitação das 9h às 21h, de terça a domingo e o projeto fica até o dia 17 de novembro. A entrada é gratuita.

 

O Projeto Parede é um espaço expositivo aberto, onde um convidado desenvolve uma obra inédita e temporária para o público. 

  • Facebook Black Square
  • Twitter Black Square
bottom of page